terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O NELSON PRECISA DE AJUDA


Chamo-me Nelson Correia da Silva Delgado, sou um jovem de 25 anos e nasci em Portugal. Sempre fui um rapaz saudável, dinâmico e independente, até que de um momento para o outro deixei de o ser.

No dia 26 de Junho de 2001, durante as minhas férias escolares iniciei a minha dependência, após um mergulho falso na praia do Tamariz- Estoril, foi a última vez que consegui mexer-me completamente. Fui operado de urgência no hospital São Francisco Xavier onde me foi diagnosticada uma fractura na vertebra C5 que configura um quadro de tetraplegia completa (significa ausência de movimentos dos quatro membros e diminuição acentuada de sensibilidade).

Só passados 3 meses tive vaga no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, durante este período a minha mãe e o meu irmão tiveram que se dedicar a mim. A minha mãe deixou de trabalhar, consequentemente, de receber o vencimento e o meu irmão deixou de ir `a escola acabando por reprovar o ano lectivo.

A minha má adaptação em casa tem-me levado sistematicamente ao centro de reabilitação devido a feridas provocadas por alterações de circulação e sensibilidade. Nesse mesmo centro foi-me oferecida uma cadeira de rodas manual, a qual eu não posso conduzir sozinho, estando sempre à sujeição de outrém.

Desde o acidente tive várias promessas relativas à oferta de uma cadeira de rodas eléctrica, as quais, até ao presente não se concretizaram.


Choca-me ler o BI do Nelson em que diz “NÂO PODE ASSINAR”.

Sou uma amiga do Nelson e presenciei o infortúnio. Ele é um rapaz extraordinário, divertido, manteve a força de viver, está motivado e tem fé na sua recuperação, mesmo sendo muito dependente de todas as actividades simples da vida como comer, vestir ou tomar banho. Esta situação trouxe o endividamento familiar e a segurança social não dá resposta ao acontecimento.

A finalidade desta carta é pedir o auxílio ou contribuição de V. Exas , para que o Nelson possa ter uma cadeira de rodas eléctrica que lhe permita alguma autonomia, pelo menos, nas suas deslocações.


Agradecemos pelo tempo dedicado, na esperança de que o nosso pedido de ajuda seja atendido.



Com os meus cumprimentos


Nelson delgado, família e amigos


Ao vosso dispor para qualquer informação:


Maria Isabel Correia da Silva(Mãe) : 96 618 45 44

BLOG: http://nelsonbebegrande.blogspot.com


Centro de medicina e Reabilitação de Alcoitão

Rua Conde barão - Alcoitão 2649-506 Alcabideche
Telefone: 214608300
Fax: 214691185
E-mail: cmr@santacasa.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

A forma mais fácil de ajudar é atravéz de uma conta bancária.

Assim as pessoas podem contribuir com aquilo que puderem.

Aquela praia do Tamariz já me levou um amigo, há uns bons anos atráz.

Força amigo, vou divulgar o teu pedido de ajuda.

Anónimo disse...

Olá, sou o Cazé, temos uma amiga comum, a Katia. Ainda não nos conhecemos, estou a tentar organizar uma ajuda boa para ti. Quero conhecer-te para falar contigo. Grande abraço e força, não estas só. Cazé.